Marcadores

domingo, 6 de dezembro de 2009

Alguém se habilita a sofrer?

Levava uma vida comensal.
Um bicho arredio de todas as suas qualidades e livre de maiores problemas. Comia de tudo o que a terra lhe oferecia e usufruia das belezas mais selvagens de sua espécie.
Mergulhou fundo, e com olhar microscópio viu os detalhes milimétricos de cada tecido . Desenterrou os ossos de sua legião e a simetria o deixava alegre.
Desde então aprendeu a ser carne.
Mente e músculo num corpo. Um sistema vivo.

Eu que nunca amei na vida
Entristeço a cada dia
Por saber que não viverei um amor
Pois sou animal

Somente carne
Sou alma vazia
Não sei distinguir sentimento de dor
Não vejo verdade em ninguém
Prefiro o calor do sangue
Às mentes pensantes
O pulsar irritante dos átrios

Irrigando nuances nas veias
Vermelhas válvulas do coração

26 comentários:

railer disse...

pra aprender a amar, tem que sofrer.

Wanderley Elian Lima disse...

O amor é imprevisível, quando você menos espera, no lugar menos provável ele acontece , basta que esteja atento para recebê-lo de coração aberto.
Beijão

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

denso e sofrido, mas profundamente belo ... o amor é algo divino criado e deixado ao alcance de todos ... é só estar atento pois ele chega de mansinho qdo e de onde menos se espera ...

bjux amigo Áthila

;-)

Sandra Botelho disse...

o amor é mais ou menos como aquelas tempestades de verão, o dia esta lindo nada indica que vai chover, de repente, ela desaba, e pode ser temporal que chega devastando tudo e logo em seguida vai embora, ou ser chuva mansa que dura muito tempo, que marca, seja qual for o tipo de chuva ou amor, o importante é que ela lave nossa alma da solidão e da tristeza de não ter com quem dividir a vida.
Lindo poema querido.
Bjos no seu coração!

Priscila Rôde disse...

"Por saber que não viverei um amor.."

Você pode conhecer e saber todas as coisas, menos isso!

Bia disse...

Só ama quem VIVE!!!

Linda semana para você!

beijos, lindo!

Biazinha

Bia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renan Lopes disse...

Putz, o amor é tao complicadoo... to pensando se desisto dele... Ultimamente so tenho sofrido...
nao gosto disso...
^^
Obrigadoo pela visita... e viva também os farmacêuticos.... ^^

Dil Santos disse...

Oi Athila, tudo bem?
Digo que o amor vem para todos, infelizmente ñ no tempo q gostaríamos, basta deixarmos o coração aberto para tal.
Humm e aí gostou da música? rsrs
Depois quero saber, rsrs

Bjo

@JayWaider disse...

Oi meu amado amigo,

É assim o amor traz em todas as suas formas dor, sofrimento essa é a maior beleza dele e a gente precisa aprender que amar dói, que amar de verdade exige sacrifícios... é preciso ter coragem para amar e quem VIVE tem necessariamente que amar ou se torna um vivo morto.
Bju meu querido e feliz semana
Jay

Caio Lima disse...

olha, eu até acredito em amor no sentido romantico

mas acho que não vale a pena sofrer por causa disso. A fila anda e o tempo passa muuuuiito rápido, sei lá.

abraço mlk

Arthur Alter L. disse...

Amigo,
Amor e dor se misturam, se completam e estão assim em constante interação a gente precisa aprender a lidar com os dois pra ser feliz de verdade.
Bju.
Ainda não consegui te encontrar no msn.
:)
Fuiiiiiiiiiiiii

dand disse...

Acho que há um equívoco... VOCÊ nunca amou ninguem ou NINGUÉM nunca amou VOCÊ ???

Pense, e depois me responda no miéssiene ....

Abraço amigo.

Déia disse...

MeuDeus

Vc ta inspirado demais!
Nem sei o que dizer.. tanto instinto, tanto amor guardado misturado com dor...

Vou só ler de novo rs

bj

Drigo disse...

vc jah amou,
vc sofre,
vc sorri...

tudo misturado eh qm vc eh hoje!

um homem inspirado q nos emociona sempre!

bjitos...

Drigo disse...

vc jah amou,
vc sofre,
vc sorri...

tudo misturado eh qm vc eh hoje!

um homem inspirado q nos emociona sempre!

bjitos...

J. M. disse...

Eu espero que este não seja o meu fim: nunca amar na vida. Nossa...tenho medo. Adoro a forma como escreve. Abraço.

Fulvio Stefano disse...

legal...
poema novo?
:-D

Dom .A. disse...

"Não vejo verdade em ninguém
Prefiro o calor do sangue"

Estou contigo e não abro!

Camila disse...

Não vejo verdade em ninguém
Prefiro o calor do sangue
Às mentes pensantes


muito boom, obriigada por me seguir .

bejooos

Anônimo disse...

Esse texto serviu para mim..
Estampou uma outra fase que eu gostaria de dizer ...

é uma parte do que eu escrevi na ultima postagem ..
Sera que estamos em contradições no mesmo tempo? Em lugares diferentes?

É impossivel rs!

Wevertton disse...

Ola, achei seu blog, gostei e estou seguindo! Quando puder, passa la! Abraços

MissUniversoPróprio disse...

Descobrirá que tua alma transborda, quando encontrares o amor. Ele vem. Espera. Tudo ao seu tempo.

Um beijo e obrigada pelo carinho lá no blog. ;)

Fumaça Subindo disse...

conheço mita pessoa que se habilitam a sofre.

Carolina Filipaki disse...

Meu mal é esse... Não sei sofrer. Tomo remédio ao primeiro sinal de dor e se a dor não tem remédio evito o que me faça sofrer...

Camila disse...

Eu acho que quando o Amor surgir tudo vai mudar... e até borboletas no estomago voce vai sentir...

BeijOs meus