Marcadores

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sobre sair e ficar em casa

Ontem saí. Saí porque deu vontade, porque já estava de saco cheio de ficar em casa. Daí eu saí. Fui encontrar pessoas, pessoas que também saíram, assim como eu. Todos estavam bem arrumados com suas melhores roupas, alguns mais arrumados que outros. Poderia ser fruto do mau gosto por moda, da atual situação econômica, dos meus próprios gostos por roupa, ou poderia ser apenas estilo. Estilo é aquilo que atrai grupos com os mesmos gostos. Logo a atração de gostos iguais determina uma afinidade. Com afinidade têm se um diálogo, e seu uso é imprescindível quando saímos.

Muitos conversavam, parecia ser legal conversar e rir ao mesmo tempo. Mas sobre o que conversavam, que assuntos eram legais conversar quando pessoas saíam, isso eu não sabia. Então passei a conversar e, a saber, o que era. Aprendi que um bom papo exige conhecimento, afinidade e bom ouvinte. E esse bom ouvinte deve ter essas características para um bom papo.

Com um bom papo você pode conseguir muitas coisas. Você pode levar uma mulher pra cama, ou um homem, fechar um negócio, estabelecer amizades, conhecer novos grupos, expor idéias, descobrir personalidades, avaliar o caráter das pessoas, ser avaliado, ser assunto para outras conversas, ser conhecido, entre tantos outros serviços que só por meio do papo podemos identificar.

Para o papo fluir é preciso sempre ter em mãos algo que impulsione o papo. Chamamos isso de bebidas e fumo. As bebidas são compostos da indústria alimentícia com funções de socializar as pessoas que saíram de suas casas, já o fumo é um composto com características de manter a pessoa calma e acordada. Excluindo todas as questões do vício, as bebidas e o fumo são impulsionadores para a socialização de grupos que se encontram ao sair de suas casas, sendo assim “itens” de suma importância nas conversas.

Estando em posse dos “itens” a conversa com os indivíduos será mais tranqüila e harmônica. Mas ao sair sempre tenha em mente que a rua não é igual ao seu cotidiano, portanto esteja sempre pronto para o desconhecido. Levar dinheiro e celular é uma boa dica para aqueles que se previnem ao sair. Mas como a rua não é o seu cotidiano você pode ser assaltado, seu dinheiro pode não ser o suficiente para determinados “itens”, você pode romper relações entre grupos devido a má comunicação, tendo como um recurso ficar em casa.

Ficar em casa é uma boa alternativa para quem não gosta de sair. Você pode se divertir sozinho ouvindo música, lendo livros, se exercitando, comendo, estudando, conversando com seus familiares, entre outros exemplos que só podem ser úteis para os que ficam em casa.

Ficar em casa por muito tempo pode levar a um quadro de isolamento e depressão, por isso às vezes é importante sair.