Marcadores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Homem Psicótico

Entrou na rua como se fosse Jesus Cristo. Fugiu dos olhares comedidos e das desaprovações dos transeuntes, sabia muito bem o que pensavam a respeito de sua pessoa. Era tanto pavor em olhar nos olhos daquelas pessoas, que ele evitava ao máximo. Por conta disso desviava o olhar para os letreiros das lojas, “temos calçados de todas as marcas”, “super oferta”,”compramos e vendemos ouro”- ele sabia que estavam roubando o ouro dele.

Tinha repulsa de qualquer loja ou estabelecimento, de como a caixa do supermercado sabia que o seu salgado favorito era o Doritos e de que era compulsivo por Fanta Uva, de como o balconista da farmácia sabia que ele tinha herpes, de como o barbeiro já escolhia seu corte de cabelo e de tudo o que os olhares de desaprovação não diziam. Cada riso , cada abraço que fugia de sua vista era sinal de rancor e tristeza.

- Porque não sou amado? sou o mais sábio de todos os tempos, e vocês só querem me sugar, querem roubar o meu dinheiro, tirar o meu sangue e me vender para a cura de todo mal.

Por fim, atravessou a rua pra evitar a igreja. “Não estou a fim de ser crucificado novamente”.