Marcadores

sábado, 25 de setembro de 2010

Pedagógico

Ofereceu por educação, e por educação aceitei. A batata estava ótima, por educação, joguei a embalagem no lixo. O mendigo agarrou os restos de salgado que deixei, e por educação, agradeceu a Deus. Como sou educado, dei alguns trocados para que ele comprasse o que quisesse, fazendo o pobre rapaz sorrir um obrigado.

Enquanto isso, do outro lado da rua, garotos assaltavam a Educadora de creche. O policial advertiu os garotos, dizendo educadamente que eles eram bandidos. Instantaneamente, os moleques tentaram fugir, mas como possuíam pernas educadas foram abruptamente capturados pelo policial, educado a correr ligeiro. Foram então escoltados até seus pais, os educadores do lar, que por educação, deram uma boa surra como castigo adequado. Depois de uma semana sem vídeo-game, os garotos pediram desculpas educadas a Educadora, e juraram ao policial obediência a lei. Receberam o beijo de aval dos pais e foram brincar educadamente com seus jogos de violência.

O ambiente vil da favela fez com que o policial se distanciasse de casa. Uma chamada anônima, totalmente deselegante, foi um gesto importante para o policial apreender o traficante com o maior educandário de assassinos da cidade. Enaltecido, o policial recebe prêmio pelo grande feito, além de ser promovido para educar a nova patrulha inexperiente. O bandido terá direito à prisão executiva, devido a conter curso superior completo.

O sino bateu. A Educadora fumava educadamente na hora do recreio, longe dos seus estudantes, que em sinal de educação se posicionavam em fila para receber a merenda. Satisfeitos, os alunos deixavam educadamente os pratos sujos para que as lavadeiras fizessem o seu serviço. As crianças aprendiam brincadeiras com as estagiárias não-remuneradas, que foram orientadas a tratar com educação cada infante daquela rica instituição. De volta à sala, a Educadora ensinava com maestria, mostrando toda a excelência em educação que conquistou durante sua faculdade de Pedagogia.