Marcadores

sábado, 12 de junho de 2010

Pra Ele

Ele se chama Marcos, talvez ele possa ser atendido por Marcelo ou algum outro nome simples. Tão simples quanto a sua vida.
Ele acorda de manhã e faz seu café com leite, divide a mesa com dois pães requentados e sai apressado pro trabalho.
É dentista, pedreiro, escultor, estilista, escoteiro e profesor. Tem a sensibilidade de uma mulher apaixonada que espera anciosamente por seu amor.
Ele tem um cachorro, um rato e um leopardo. Sabe dominar as feras pois viveu na selva durante um sonho recente. Provavelmente ele abriga animais em sua mente, alguns até desconhecidos ou sem espécie definida.
Sabe rir de qualquer piada e ainda puxa outra de bandeja. Sua vida talvez seja uma novela mexicana ou um drama europeu, por conta disso possui oscilações de humor: ora triste, ora amável, ora é água , ora é brasa.
Ele mora em São Paulo e nos arredores do Recife. Curte o som da metrópole se banhando no oceano Índico. Sabe dividir um copo de água de côco e um anel de festim em dois.
Curte MPB, ou ainda não conheceu Marisa Monte. Talvez eu apresente Paula Toller e ele se apaixone. É , talvez ele goste de rock ou de algum som minimalista com tambores tunisianos.
Possui um coração enorme, maior que os demais corações humanos. Ele procura, procura, insiste e investe suas fichas sem medo de errar. É paciente, sabe esperar pelo melhor da festa, mesmo que nela se instalem abutres e porcos famintos.
Para as crianças é o protetor da chave da imaginação. Aquele que reúne um cavalo branco, sapatos de cristal, abóboras-móveis, tapetes voadores e buquês-de-rosas em uma sala vazia.
Eu, que já cansei de procurá-lo, agora descanso em suas pegadas. Talvez ele esteja cansado de andar. Talvez ele volte e encontre uma constante. Talvez seja preso por uma corrente de felicidade ou talvez vagando pelo mundo ele descubra que a beleza está nos pequenos detalhes.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!