Marcadores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Homem Psicótico

Entrou na rua como se fosse Jesus Cristo. Fugiu dos olhares comedidos e das desaprovações dos transeuntes, sabia muito bem o que pensavam a respeito de sua pessoa. Era tanto pavor em olhar nos olhos daquelas pessoas, que ele evitava ao máximo. Por conta disso desviava o olhar para os letreiros das lojas, “temos calçados de todas as marcas”, “super oferta”,”compramos e vendemos ouro”- ele sabia que estavam roubando o ouro dele.

Tinha repulsa de qualquer loja ou estabelecimento, de como a caixa do supermercado sabia que o seu salgado favorito era o Doritos e de que era compulsivo por Fanta Uva, de como o balconista da farmácia sabia que ele tinha herpes, de como o barbeiro já escolhia seu corte de cabelo e de tudo o que os olhares de desaprovação não diziam. Cada riso , cada abraço que fugia de sua vista era sinal de rancor e tristeza.

- Porque não sou amado? sou o mais sábio de todos os tempos, e vocês só querem me sugar, querem roubar o meu dinheiro, tirar o meu sangue e me vender para a cura de todo mal.

Por fim, atravessou a rua pra evitar a igreja. “Não estou a fim de ser crucificado novamente”.

9 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Maravilha.

dand disse...

Nossa, athila,. tadinho do moço! Vc é muito mal sabia...?
Ham..
Sou compulsivo por fanta uva ^^

Abraçu!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

este tipo de neurose, mesmo q em diferentes doses todos nós a possuímos ... aos poucos vamos sendo modelados e nos tornamos uma máquina de reações absolutamente previsíveis, e isto não fica desapercebido aos olhos de ninguém ... enfim ...

como odeio os olhares de reprovação ... na hora eu o devolvo com o meu olhar de "VAI SE FU..."

Amei seu texto

bjux

;-)

Drigo disse...

adorei!

Luna Sanchez disse...

Sou doida por Fanta Uva.

Será que tenho problema?

¬¬

Beijo.

ℓυηα

Wanderley Elian Lima disse...

Ola Athia
Muitos são os que estão às margens da sociedade, preferindo fugir dos homens para não servir de piadas e maus tratos.
Bjux

Luis Fabiano Teixeira disse...

Olá Athila, também não me balançou muito, mas assisti com um certo interesse. Bem, pra mim ele ainda é o melhor, pela trajetória dele, enfim, até por ter impresso uma marca no cinema, num tempo em que o cafona e o kitsch eram algo repulsivo e não exatamente "cult". Mas são ótimos os dois. Pode provocar à vontade rs Abração. P.S. Depois volto pra ler com calma os textos, estou em viagem e internet aqui é "osso".

Rafael Sperling disse...

Pessoas psicóticas são perigosas. Tem muito disso aqui no blogspot. Aqui, nesses comentários também.

Anônimo disse...

Eu tiro com as palavras do Paulo, é falta de respeito, e não dá mesmo pra se sentir seguro, é como se estivessem julgando numa certeza sem certezas.

É estranho, e incomodo.
Beijão!