Marcadores

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sobre sair e ficar em casa

Ontem saí. Saí porque deu vontade, porque já estava de saco cheio de ficar em casa. Daí eu saí. Fui encontrar pessoas, pessoas que também saíram, assim como eu. Todos estavam bem arrumados com suas melhores roupas, alguns mais arrumados que outros. Poderia ser fruto do mau gosto por moda, da atual situação econômica, dos meus próprios gostos por roupa, ou poderia ser apenas estilo. Estilo é aquilo que atrai grupos com os mesmos gostos. Logo a atração de gostos iguais determina uma afinidade. Com afinidade têm se um diálogo, e seu uso é imprescindível quando saímos.

Muitos conversavam, parecia ser legal conversar e rir ao mesmo tempo. Mas sobre o que conversavam, que assuntos eram legais conversar quando pessoas saíam, isso eu não sabia. Então passei a conversar e, a saber, o que era. Aprendi que um bom papo exige conhecimento, afinidade e bom ouvinte. E esse bom ouvinte deve ter essas características para um bom papo.

Com um bom papo você pode conseguir muitas coisas. Você pode levar uma mulher pra cama, ou um homem, fechar um negócio, estabelecer amizades, conhecer novos grupos, expor idéias, descobrir personalidades, avaliar o caráter das pessoas, ser avaliado, ser assunto para outras conversas, ser conhecido, entre tantos outros serviços que só por meio do papo podemos identificar.

Para o papo fluir é preciso sempre ter em mãos algo que impulsione o papo. Chamamos isso de bebidas e fumo. As bebidas são compostos da indústria alimentícia com funções de socializar as pessoas que saíram de suas casas, já o fumo é um composto com características de manter a pessoa calma e acordada. Excluindo todas as questões do vício, as bebidas e o fumo são impulsionadores para a socialização de grupos que se encontram ao sair de suas casas, sendo assim “itens” de suma importância nas conversas.

Estando em posse dos “itens” a conversa com os indivíduos será mais tranqüila e harmônica. Mas ao sair sempre tenha em mente que a rua não é igual ao seu cotidiano, portanto esteja sempre pronto para o desconhecido. Levar dinheiro e celular é uma boa dica para aqueles que se previnem ao sair. Mas como a rua não é o seu cotidiano você pode ser assaltado, seu dinheiro pode não ser o suficiente para determinados “itens”, você pode romper relações entre grupos devido a má comunicação, tendo como um recurso ficar em casa.

Ficar em casa é uma boa alternativa para quem não gosta de sair. Você pode se divertir sozinho ouvindo música, lendo livros, se exercitando, comendo, estudando, conversando com seus familiares, entre outros exemplos que só podem ser úteis para os que ficam em casa.

Ficar em casa por muito tempo pode levar a um quadro de isolamento e depressão, por isso às vezes é importante sair.

13 comentários:

Caio Lima disse...

SAir é preciso.
Ficar em casa também.


E eu tbm preciso passar aqui com mais frequencia hehehehe

desculpa o sumiço Athila

abraço aee boa semana

Rapha disse...

E quando estar em casa não é agradável? E pior ainda é sair? O que fazer? Pra onde ir?

Bjoos!!

Mauri Boffil disse...

convenhamos... ficar em casa dá uma deprê, pqp...
abração

Visão disse...

Estou em uam fase em que evito sair de casa. Sei lá. sem vontade para interagir, mas quando isso acontece, não falta assunto e mesmo sem álcool ou fumo.
Bjs

Visão disse...

Estou em uam fase em que evito sair de casa. Sei lá. sem vontade para interagir, mas quando isso acontece, não falta assunto e mesmo sem álcool ou fumo.
Bjs

Rute Beserra disse...

Olha , ultimamente , não tenho saido muito de casa,mas ontem domingão asssiti duas peças de teatro com temas diferentes. As vezes sair de casa é preciso!
Beijinhos e ótima semana a vc!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menino
Gosto de sair, mas gosto também de ficar em casa, muitas vezes só. Dependendo do meu estado de espírito ficar em casa é a melhor alternativa, assim não incomodo as pessoas e nem a mim. Quanto ao que usar quando saio, não sou ligado em modismos e em marcas, gosto de me sentir bem, o resto é o resto.
Bjux

Lua disse...

E sair pra espairecer a cabeça alivia tanto!

E saia mais nesse dias, bjo ;)

Serginho Tavares disse...

adorei este seu espaço aqui e voltarei outras vezes
ótimos textos e o layout la muito lindo com o sol e a lua em seu esplendor!

ABRAÇÃO

@JayWaider disse...

Meu doce amigo, se te abandonei, você atambém me abandonou né? rsrsrs, tenho saudades enormes.
Estou querendo falar contigo.
Bju
Vc tá lindo nessa foto kkkk

Endim Mawess disse...

Quando vc sai pouco a cada aparicção em festinhas ou aniversários é um assombro. Caso contrário vc vira arroz de festa.

Luis Fabiano Teixeira disse...

Athila, meu bom, eu preciso sair, fugir, qualquer coisa do gênero rs. Aliás, aquele dia vc me deixou teclando sozinho no msn e saiu com os seus amigos rs. Estive esse mês praticamente trancado em casa, pintando, mas em geral sou bem caseiro. Mas adoro sair e captar a atmosfera que nos envolve, perturba e nos faz nos apaixonar. Abração e ótimo dia dos namorados!!!

Chiara disse...

Oi querido...
Andei um pouco sumida, mas estou de volta !!!

Adorei seu texto...Parece que escreveu pra mim...
Ando meio Pra baixo.. muitos problemas ao mesmo tempo...entrei nessa de ficar em casa... Puts ... quase pirei !!!

bjss