Marcadores

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O som do vento

Mariana saiu correndo na chuva. Era a hora perfeita, momento clichê para sair de vista. Já não suportava mais a falta de sensibilidade de seu amante. Estava desolada e seu choro ácido se equilibrava com as gotas alcalinas da tempestade. Suas roupas molhadas já não apresentavam mais o perfume de Pedro. Ela sabia que seria a última vez que se enxarcava por ele. Por fim se sentou em um lugar abrigado da chuva. Avistou um rapaz sozinho com o seu violão que entoava uma canção desconhecida:


(Independente de tudo

De ter jogado a chave fora

De ter esquecido o número do meu prédio e telefone

Das palavras mal ditas e dos bilhetes nunca escritos

Por falar nisso só houveram frases feitas

Independente disso

Das canções que se casavam em dueto

Das drogas e preces de domingo

Da cumplicidade, desde a troca de parceiros

Dos interesses ilusórios pelo meu corpo

Do nó nas correntes e laços desfeitos

Eu estou feliz

Tenho a chave reserva do meu coração

Pois o dia também nasceu pra mim

E o sol há de secar minhas lágrimas

Vento de mágoas

Voe para longe )


O Vento secava o seu vestido enquanto ela sorria em agradecimento ao cancioneiro.

Desde então Mariana atravessara um novo muro de concreto. E passou a admirar as maiores tempestades.

Assim foi até o fim de seus dias.

20 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Sempre temos que ter uma chave reserva: da casa, do carro do coração, pois quando alguém fechá-lo outro alguém poderá abri-lo.
Bjs

Caio Lima disse...

legal essa analogia com as chaves
ter um plano B sempre é útil

e quem dera eu tivesse dado um furo
huashuasuhas
Mas eu ainda consigo realizar essa proeza. ;)
abrazz

Paula disse...

"A vida é nova a cada momento. A vida é invento pra quem sabe ouvir o que nos diz a canção do vento. A canção do vento não sabe mentir."(Nervoso)

Muito bonito o seu texto! Obrigada pela sua visita e volte sempre! Bjo!

Wanderley Elian Lima disse...

Oi meu amigo, o poema publicado por mim, não se parece comigo, foi só uma escolha.
Bjs

Unknown disse...

"Vento traz vc denovo... Vento faz do meu mundo novo..."

Doreiiiiiii
Bjuuuu
=D

Déia disse...

O vento seca a chuva que molhou a lágrima e levou a tristeza...

O vento seca a lágrima que caiu dos olhos que estão com saudade...

O vento leva e traz coisas boas...então um pedido... venta bastante hoje, vento, venta por favor....

bj

@JayWaider disse...

Ouch... so cute!
Adorei my friend.
O vento pode fazer isso levar pra longe, mas também pode trazer pra perto, não esqueça disso.
Bju no coração....

dand disse...

Athilaaaa, saudades docê menino...
Verdade, o vento seca as mágoas, assim como o sol traz a felicidade de volta.
Mas o vento tb pode trazer a infelicidade...disso que tenho medo.
Quem dera o vento fosse colorido...
assim saberia distinguir de longe pra que veio hehehe..

saudades viu...abraços..e escutei a musica..lindona.

AbraçãããoooOOOOOOooo

@JayWaider disse...

Amigo,
Ainmnmnmnm que bunitimmmm o que vc disse no blog do Guh. Claro que vc vai ter oportunidade de nos encontrar e dar uma abração e um bejim tb pooooode, no rostinho hauhauhauhaua e talvez mais breve do que vc imagina, se tudo tiver bem eu e Alê vamos a Angra em fim de Janeiro ou vc vai lá ou gente passa onde vc está das duas uma kkkk
Bju no coração
Jay

Bia disse...

Atravessar muros de concreto...é uma ARTE, que poucos conseguem realizar...

Fantástico!

Um beijo em você, doce menino!

Biazinha

Helena Rocha disse...

adorei seu post, parabénsss pelo blog inteligente.

tenha 1m ótimu feri e findíssss

bjúss
Lena

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

teu texto é um encontro de tantas ternuras e boa vontade

Dil Santos disse...

Menino, adorei.
A chave reserva é super importante e precisa para seguirmos em frente e ñ nos deixar escravos de nossas emoções, de nossas reações.
Ah menino, tá me fazendo hiper, mega, ultra bem, rsrsrs
Vc tá bem? Nem perguntei, rs.

Bjo
:)

Anônimo disse...

Sempre devemos fazer das expectativas uma segunda chance, e tem que have uma chave reserva.
Enquanto só queremos cuidar dos nossos coraçoes, devemos esquecer as virtudes do passado, e fazer diferente das proximas vezes.
Enquanto o vento soprar, e ter uma pena aonde posso ter uma mão para te assegurar, é essencial fazer um propicio a uma nova chance para que haja uma segunda chave, e alguem haja de abrir-lo e conquista-lo!

disse...

Muito importante ter a chave reserva do próprio coração.

Bjo

Gian Fabra disse...

ela tinha q admirar era o rapaz do violão rsrsrs

legal cara
abs

Elisa no blog disse...

Oi,
estou sumida, mas voltei.
como vai?
lindo texto com poema, gostei muito.
bj

Lua disse...

Vala telepatia, eu nem tinha visto seu post ainda hehehe que por sinal muito lindo e musicas sempre nos fazendo bem ne!

Bom fim de semana, beijos!

Helena Rocha disse...

oieeeeee gatu td bem cntg????

vrdd temos ki ter chaves para td, eu por exemplo tinha me fexado pro amor sabe, koisas xatas haviam akontecido, dei a volta por cima e to ótima, fexei o coraçaum fikei a assim por um bom tempo e abri otra vez, naum to amando ninguém +++ sei ki na hr crtá ele apareci rsrsr... só tendu umas xaves reserva pra fazer issu.

adoroooooooo seu blog e uki escreve.

bjússssssss milll gatu t kuida e naum eskeci di mim lá em rsr...

Lena

Beto Renzo disse...

Sempre bom ter a chave reserva do coração... assim a gente até segue sem dizer nada... mas sem engasgar também.