Marcadores

terça-feira, 27 de abril de 2010

Papo amistoso


_ Pedro...

_ Você conhece o Pedro? Ah não, aquele menino é zureta mesmo. Certa vez estávamos indo ao cinema e eis que ele me aparece vestido de Avatar, todo azul no dia da estréia do filme! Eu não entendo como as pessoas são tão ridículas a ponto de se fantasiar com personagens. Isso me remete a uma infantilidade tão banal. É tão pueril gostar de animações, mesmo que estas se refiram à uma realidade distante e possível de acontecer. Porque é provável que nessa imensidão cheia de galáxias existam Et's. Spilberg me entenderia.

_ Álvares Cabral...

_ Você foi no teatro Álvares semana passada? Nossa, foi ótimo! Teve show dos Panteras Tatuados, aquela nova banda que está fazendo o maior sucesso na internet. Como é que pode, hoje em dia os artistas aparecem numa progressão assustadora, Lady Gaga foi assim. Dizem que ela é o anticristo, mas eu não acredito nisso. Acho que o anticristo virá na sucessão de Barack Obama. Assim como tudo o que é bom dura pouco. Estamos em tempos ruins e precisamos nos encontrar na igreja. Você tem orado todos os dias? Pois eu oro muito por vocês e pelo mundo também. Tantas tragédias acontecendo na nossa cara e poucos são os que ajudam. Um mundo perdido, isso é o que está por acontecer.

_ descobriu...

_ Ele ainda não descobriu nada... estou guardando a surpresa pro dia do nosso aniversário de namoro. Mas uma coisa eu garanto, vai ser de tirar o fôlego! Comprei um sutiã com bolinhas amarelas,"Era um biquine de bolinha amarelinha.." haha é mais ou menos isso. Adoro essas canções antigas. É, eu sei que tenho um gosto "retrô". Desprezo essa gente que fica fissurada em estações de rádio à procura de novas músicas. Hoje em dia é uma coisa de DJ isso MC's "a kilos". O talento do artista certamente já não é mais prioridade. Ouvir Chico Buarque hoje é superficial no ponto de vista deles, a não ser que encontrem uma batida nova para a música "Construção". Como é difícil ser uma pessoa de opinião. É preciso ouvir o que cada um tem a dizer e ter dicernimento na hora certa de se expor. Existem pessoas que atropelam os assuntos... não é mesmo Anselmo, o que você estava dizendo mesmo?

_ o Brasil.

8 comentários:

Lord Lugh (O Pavoroso) disse...

Adoro jogos... especialmente os que você, magnificamente, faz com as palavras.

Aliás, citar "Construção", não é algo muito comum de se ver em blogs...

Parabéns mais uma vez pelo texto... realmente, se as pessoas, pelo menos uma parte delas, conseguissem apreciar um pouco mais o que há de belo ao redor delas, e dar um pouco mais de atenção e cuidado ao seu "habitat", já seria uma grande vitória da inteligência contra a preguiça de pensar... e sentir!!!

Bjs.

Rafael Sperling disse...

É, você falou de tudo um pouco. Gostei da maneira que começou cada parte do texto, a partir de uma parte da frase...
Abraço

Nara disse...

Hauhsuahsuahsa


Eu gostei, gostei mesmo.
Achei graça!

Beijo,
Nara

dand disse...

oieee, vc me fez lembrar uma pessoa querida pra mim, que ia nas estreias vestidas a caráter rsrsrs. Eu tb acho ridículo sim, rsrs, mas de certa forma tem algum significado pra aqueles que fazem, que eu não vou menosprezar..Afinal quem nunca foi ridiculo algum dia e de alguma forma tambem banal, que atire a primeira pedra.

Abraços querido, e saudades imensas viu.
Dand^^.

@JayWaider disse...

Amigo,
Saudade sim! Amor tb.
Passamos juntos por aqui eu e Alê pra te agradedcer pelo carinho da amizade e compnahia. Celebre o amor com a gente.Bju nosso.
Jay e Alê.

Tiago Fagner disse...

hahahahahah
Muito, muito legal esse texto. Esse cara é terrível enh. Mas a jogada dos paragráfos ficou muito boa mesmo. E "certa vez estávamos indo ao cinema e eis que ele me aparece vestido de Avatar, todo azul no dia da estréia do filme!" é impressionante como muita gente hj em dia acha mais interessante viver personangens do que a própria vida, coisas de século XXI, eu acho.

Abração!
Ah, eu terminei o texto.

Carolina Filipaki disse...

Hehehe... Andava com saudades dos textos sempre muito iluminados!
Cada um com o seu cada um né? Pobre Pedro!

Luis Fabiano Teixeira disse...

Inspiradíssimo Athila, então eu acho que Lady Gaga é um fenômeno dos nossos tempos, o mais curioso é que postei ontem aquele texto ao meio dia e à tarde o site da revista Bravo! trouxe uma visão sobre a cantora bem parecida, acho que as pessoas em geral dizem "é mais uma que vai cair na vala daqui uns dias", como vc fez questão de defender, mas eu acho muito interessante observá-la de fora, e aplaudir pelo fato de que ela foi quem melhor compreendeu a internet, por exemplo. Quanto ao seu texto: olha, eu já fui naqueles concursos de cosplays rs Calma, apenas para assistir um amigo fanático. Pois é, em nome da amizade fazemos essas loucuras rs. Ótimo final de semana. Abração!