Marcadores

domingo, 14 de março de 2010

O maior presente.

Interessante é parar e analisar situações em que o nosso corpo responde ao contrário. Por exemplo, não queremos ficar gripados, mas o simples fato de espirrar já nos é um presente. O corpo se prepara para o espirro e depois para o alívio, e quando a tentativa do espirro é interrompida nos sentimos frustrados. O mesmo acontece com as palavras, quando elas já não querem mais sair é sinal de que o que você tem a dizer já não mais importa. Tantas formas de expressão, e o corpo fala por si só.

O simples fato da interação é a forma mais singela de colocar à tona nossas vontades como seres humanos. Grite e serás escutado, mas até onde o interlocutor poderá te ouvir? Ou até onde ele está preparado para o seu tipo de comunicação?

Nessa vida podemos ser compreendidos juramentadamente ou levados pelo simples desentendimento. Independente do seu papel, ou o que você esteja almejando nesse sistema, o importante é que haja interação, que você faça diferença.

O que seria de Chaplin sem a sua caricata fisionomia? Que fim teria Piaf sem suas poderosas mãos? O que falaríamos de Glauco sem suas apimentadas caricaturas nos jornais? Todos nós possuímos o dom de deixar marcas nesse mundo. Você quer ser lembrado?

Sem dúvida que o maior presente nesta vida é o que você deixou marcado na mente das pessoas que você ama. São aquelas que lembrarão com saudades dos momentos que dividiram juntos.

17 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá sumido
Realmente é marcamos nossa passagem pela vida à medida que somos lembrados com carinho pelas pessoas que amamos.
Bjux

Priscila Rôde disse...

Não dá pra sair de fininho dessa vida!

Adorei!

Hugo de Oliveira disse...

Acho isso fascinante, passar na vida das pessoas e deixam boas marcas, marcas de amor.



abraços


Hugo

Luccas^^ disse...

Ninguém passa por aqui dispercebido.
Alguns deixam marcas maiores, outras nem tanto assim. Mais vai sempre haver um sentimento, uma lembraça que ficará gravada nas pessoas que amamos.

Caio Lima disse...

Isso me lembra as aulas de linguagem corporal q eu tive no 3°colegial...


mto bom =)

fui

Nara disse...

Athila,
só pra dizer, eu odeio espirrar!

E já pensei muito sobre a marca que quero deixar nesse mundo, me falaram que cada um tem um dom, acho que ainda não descobri o meu. Talvez seja atraves dele que eu irei fazer isso. Mas tá difíííciiil...

Beijo,
Nara

Drigo disse...

vivas pra q no seu funeral naum apareça ninguem.
naum q ninguem naum se importava com vc, e sim q estarão dando uma grande festa
pra lembrar o qnto vc eh importante pra todos.

bjitos...

ps.: vc estah marcado aki: S2.

Luna Sanchez disse...

Ah, eu quero deixar um carimbão! \o/

Beijo, beijo.

ℓυηα

Sonzeira do Dia disse...

é por isso q eu bato as minhas asas, acasalo e CANTO! rs

saudadesss

Déia disse...

Certamente de vc, o que ficam são as lindas reflexões em palavras...
saudades daqui!

bj

Thaisa Schelles disse...

As pessoas vão passando vão deixando coisas, vão levando coisas, o que importa mesmo é o que ficou!

to te seguindo;*

Rute Beserra disse...

Eu sempre sou da seguinte opinião "ninguém venho ao mundo a passeio".
De uma forma ou de outra, sempre deixamos algo para ser lembrado por alguém.
Parabéns pelo texto.
Beijinhos a vc

Ana Wants Revenge disse...

as vezes eu penso nisso... se eu morresse hoje o que eu deixaria?
eh enlouquecedor! :P

beijos
.
.
.

Rapha disse...

Releia este post escutando At War With The Sun - The Big Pink. É uma música e tanto. E o engraçado é que estava lendo agora e ouvindo. Combinou XD
Bjos!

Luis Fabiano Teixeira disse...

É, meu amigo, eu sempre me faço a mesma pergunta da Ana, mas a receita, se é que existe uma fórmula perfeita da nossa passagem pela terra, é essa que você tão bem resumiu: tudo aquilo que marcamos de bom na vida das pessoas. Abraço

Anônimo disse...

Sumidissimo,
Bom, espero que esteja bem heim.

Quem faz a diferença somos nós, e até que existimos, deixamos marcas mesmo que sejam pequenas.

De qualquer forma, por alguem ou por alguma coisa somos lembrados.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

nossas marcas e nossos sonhos são as coisas que realmente contam em nossa caminhada enquanto SER ...

bjux queridão

;-)