Marcadores

domingo, 20 de dezembro de 2009

A Melodia caiu como luva

E foi assim que o conheci. Através de um violão amarelo surrado ele estava lá, cantando como se cada palavra fosse sagrada.Meus olhos se encheram com a cena , tamanha foi a admiração, não só pela voz do rapaz, mas sim por ele estar executando com perfeição uma de minhas músicas prediletas. Stéfano sempre foi talentoso pra música, e foi isso o que mais me encantou nele.

Com ele “aprendi” os primeiros acordes, a soltar a minha “voz aguda e rouca pelo ar” (rs). A música sem dúvida nos unia a cada instante. Ele sempre foi o amigo persistente, que não sossegava enquanto eu não fizesse uma pestana exemplar no violão, sempre me orientando e tirando as dúvidas, um “gentleman”, o melhor de todos os amigos.

Fora as bagunças que aprontávamos, seja no intervalo das aulas, seja fora do colégio falando mal dos garotos da sala , seja cortejado as meninas, a música foi o tema que embalava nossa amizade como um belíssimo elo. E a melodia caiu como luva, pois compartilhávamos dos mesmos gostos musicais sendo que era agradável cada novidade que aparecia no ramo da música.

E hoje cá estamos nós distantes, ele em Brasília e eu no Rio. E a música em si é o elemento que mais tem ajudado para que a nossa amizade gasta de velhos tempos não se acabe, pelo contrário, ela se fortalece mais ainda.



... do amigo bom de letra para o amigo bom de melodia ...

Mas, chega dessa rasgação de seda.


A Música é a melhor compania pra quem está só, junto,feliz, soltero, triste,casado,brabo,viúvo, enfim, minha vida sem música não dá.

Então, como prometido (pra mim mesmo), e para o delírio geral da nação blogueira, deixo aqui registrado, (como diz o Zé bonitinho) um "Tostão da minha voz" para possível apreciação, exaltação ou depreciação (rs)

E agora tá aí Stéfano, para o povo conferir, o monstro que você criou :



(Eu cantando Toda Vez da Zélia Duncan)


Boas Festas pra todos!

28 comentários:

Fulvio Stefano disse...

Muito emocionado por tudo o que vc disse, mesmo crendo que não sou tudo isso.
Mas se é assim mesmo que você me vê, acredito que a forte amizade ajuda a formar toda essa opinião.
A música sempre esteve com você. Você não está bom assim por minha causa, mas por conta própria.
Seu dom e talento é que faz o diferencial.

PS. corno, tinha que cantar uma musica que eu nao conhecia né? Adora surpresinhas...

Drigo disse...

amigo lindo...
escrevendo jah nos emociona,
cantando intão...
sem palavras.
qro um cd do primeiro album heim!!!

bjitos...

Wanderley Elian Lima disse...

Então o Stéfano que é o culpado? Eu mato esse menino !!! rsrsrsrs
Bjux

Rute Beserra disse...

A música manifesta idéias formas,movimentos e emoções!Parabéns vc tem voz bonita!
Beijinhoe e ótimo domingo a vc!

Mauri Boffil disse...

Oh my god do pagode! que vozeirão!

Hugo de Oliveira disse...

Haaaaaa...adorei, viu sua postagem.

abraços

Hugo

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

amigo, vc pode não ser nenhum Pavaroti da vida mas sua emoção cantando é mesma de qdo vc escreve ... a escolha da canção é perfeita ... adoro adoro adoro Zélita ...

qto ao Stéfano parabéns por esta amizade forte e linda ..

bjux

;-)

Lex disse...

Rapaz !! me manda a mp3 de vc cantando essa música ! nossa, ficou muito bom !
Vlw pela passagem lá no meu cantinho e sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser o/

Nara disse...

Mas canta bem! Que graciiinha!

Acredita que hoje mesmo eu estava apanhando do violão? XD Não nasci com esse talento!

Beijo

≈ João Pé-de-Feijão ≈ disse...

Oi,

Primeiro, devo confessar que discordo do adjetivo MONSTRO hsiuaHIUSHAuihs

Por que o vídeo saiu até legal \o/

Segundo, eu também adoro Sophie
E também a descobri esse ano. Já tenho todos os CDs e to esperando muito ansioso pelo próximo
*___________________*

O nome da minha postagem foi justamente por causa de 'Music Gets The Best Of Me', achei um bom nome.
shuiaHSIUahus

Ela é ótima! To encantadão >__<

hihi

abraços

≈ João Pé-de-Feijão ≈ disse...

'vídeo' é ótimo também x__x

desculpa

SAuishaiuHSUIhs

Luis Fabiano Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Fabiano Teixeira disse...

Oi Athila, obrigadão pela visita, já estou te seguindo por aqui também. Bem, parabéns ao mestre Stéfano, né? E vc aprendeu direitinho. Eu adorei a música, estou na turma da apreciação. Eu adoro aquela música da Vanessa da Mata e o refrão, que parecia tão improvável, funcionou muito bem. Já "Beat Lamento" eu curto muito também, mas das músicas do Márcio Mello que ela gravou eu tenho uma queda maior por "Nobre Vagabundo", enfim, sou ariano e aí já viu. Ótimo blog. Abração!

Hugo de Oliveira disse...

Amigo Athila, gostei muito de ver você cantando Reconvexo - é uma brilhante música.

Depois confira no meu blog a postagem sobre música.


abraços


Hugo

Arthur Alter L. disse...

Menino,
Parabéns pela postagem. Adorei.
Vc escreve muito bem. Obrigado pelo comment em meu blog. Adorei sua voz, já disse né?
Bju

Ives Nelson disse...

*sem palavras* só sentimentos...

Blog Dri Viaro disse...

Que seu Natal seja repleto das bençãos de Deus.
beijos

dand disse...

Athilaa, vc devia ter postado a da Pitty que vc me mandou hein... huahuahua..ME ADORA..

O Stéfano canta? Olha, q legal, estou cheio de cantores ao meu redor, Dil tb canta...vamos fazer um Sarau ? huahuahua

Mas as musicas que unem uma amizade são eternas né..Adorei amigo.

Depois vc me manda essa musica pelo msn tb..tô juntando pra fazer um cd kkakakaka.

Abraços

@JayWaider disse...

Amigo,
Linda postagem e homenagem ao Stefano, ele tem sim que se orgulhar de vc.
Seu post está o mais comentado na postagem coletiva. Vc já é mesmo uma celebridade na blogosfera kkkk
Sua vós é mesmo linda!
Amigo to cheio de dividas com vc né...? Mas me dá mais um tempo eu to meio com uns brema ai bjo no coração
E boas festas.
Jay

Dil Santos disse...

Athila querido, como está?
Menino arrazou heim? rsrs
Então, a música pode unir e fortalecer cada vez mais laços, isso é bem legal.
Menino, Paula Toller é tudo, amo de paião, rsrs
O novo cd dela, é perfeito, tem alguams músicas intensas, quentes, mas de uma forma sutil, rsrs

Bjo
:)

Rafael Sperling disse...

Ah, ficou bem legal a gravação! Gostei...
Abração

Unknown disse...

Eitaaa... mto bom isso...
Boa semana p vc...
Bjos
=D

Anônimo disse...

Gostei da forma como vc fechou o post, muito legal, parabéns pela voz!!!

Abraços, Feliz Natal!!!

ludmilla disse...

---invadindo---
Encontrei seu blog hoje por alguns amigos em comum ,,, adorei o post e vc escreve taum bem como canta...

bjokasss
to seguinduuuu

Life_and_Feeling disse...

Oiiii Ta la minha parte para a postagem Coletiva!!!


Bjo


RoÔ

Caio Lima disse...

O looooooko
o dia q eu cantar bem assim, a casa cai kkk
minha voz só sai bem pra falr mesmo, pq cantando, viro a taquara rachada sauhsauhsahu

Parabéns pra vc e pra esse Stéfano ai
e feliz Natal pra vc mlk
td de bom

Anônimo disse...

eu gostei. tem um timbre bom guri!
bjus

Sempre querendo saber disse...

Aí que delícia!
Eu amoooooooooooo música.
E não imagino minha vida sem.